terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Soluções gratuitas e em nuvem para o seu dia a dia: experimente!



Reprodução
Cloud Computing
A cada dia que passa surgem diversas novidades no campo das soluções em nuvem. Quem ainda não ouviu falar nesse novo termo deve estar se perguntando o que isso significa? Na computação em nuvem todos os dados são armazenados em servidores online, como a internet, e que podem ser acessados de qualquer lugar do mundo. Esse ambiente dispensa a instalação de programas e o armazenamento em servidores físicos, que são muito mais caros e demandam mais atenção.


Mas será que alguém já parou para pensar que essa tecnologia já estava presente em nosso cotidiano quando o assunto ainda era pouco comentado? Pois é. Veja, abaixo, uma seleção de programas e aplicativos que, provavelmente, você já ouviu falar e talvez até utilize, mas ainda não sabia que faziam parte dessa revolução tecnológica.
O primeiro programa da lista é o Megaupload, certamente você já foi direcionado ao site quando precisou fazer algum download. Para os uploads de até 500mb o site é livre, mas quem preferir pode se registrar e ter muito mais vantagens, como por exemplo, menor tempo na espera de downloads.
A edição de fotos pode ficar mais rápida e ágil com o Adobe Photoshop Online. Com esta versão o usuário utiliza as ferramentas de forma intuitiva, e cada alteração é exibida em modo de pré-visualização. O trabalho se torna ainda mais simples, pois o programa é todo em português.
Já imaginou seus sites favoritos em um único lugar? Com o aplicativo Xmarks o gerenciamento de conteúdos mais acessados é muito simples. Para não misturar conteúdo pessoal e profissional, o programa ainda permite a criação de perfis variados.
Outro aplicativo em nuvem que é muito utilizado é o Google Docs. O serviço foi atualizado recentemente e ampliou os recursos para os usuários. Ele é compatível com os programas Microsoft Office e OpenOffice. 
Google Tradutor também possui muitos adeptos. São mais de 30 idiomas e além da tradução simultânea de palavras, o usuário pode traduzir textos e grandes documentos.
Geralmente, bons programas antivírus são muito pesados e ocupam boa parte do hd de seu computador. Uma boa alternativa para potencializar essa proteção é utilizar dois serviços, com o Kaspersky Online Virus Scanner. Não é necessário desinstalar o seu programa de antivírus habitual.
Até pouco tempo atrás o Angry Birds estava disponível apenas para usuários de Android. Agora o game ganhou sua versão online. Acessando o link acima, você pode jogar sem a necessidade de instalar ou fazer um cadastro na Chrome Web Store.
Com o serviço Dropbox o usuário sincroniza seus arquivos com qualquer computador. Isso facilita o compartilhamento e o acesso remoto, que pode ser feito de qualquer navegador.

Gostou das dicas? Experimente-as, e se conhecer alguma outra solução em nuvem que não citamos, deixe sua sugestão nos comentários!
FONTE : Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para que possamos estar avaliando os textos