sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

SEXTA FEIRA 13 O VÍRUS QUE MORREU.

 Excelente lembrança boa parabéns ao pessoal do crimes pela internet
sexta feira 13
Como hoje é Sexta-feira 13, é um bom dia para recordar um vírus. Quem tem mais tempo na área de TI, deve se lembrar de um vírus chamado Sexta-feira 13, que atacava exatamente em dias como hoje, sextas que caem no dia 13. Naquela época os vírus de computador preocupavam. Eles simplesmente apagavam o HD ou inutilizavam o micro de alguma forma. Saía até no jornal os dias que não deveríamos ligar o PC – ou pelo menos tomar cuidado – sob risco de ataque viral.
A primeira variante deste vírus continha um bug inicial: Infectava sempre o mesmo arquivo executável, até que este ficasse demasiado grande para o pobre do computador. Quando chegava esta data muitos usuários não ligavam seus computadores ou alteravam a data para se protegerem.
Destruir computadores era comum nos malwares de antigamente. Tática burra, pois, perdia-se um aliado. Atualmente a tática dos malwares mudou. Nada de destruir computadores, o negócio é usá-los como robôs para ações coordenadas eles seqüestram PCs espalhados pelo globo, transformando-os em robôs controlados remotamente para posteriormente seguindo as ordens de seus “mestres” promoverem ataques DDoS (Distributed Denial of Service) ou enviarem spam, a praga dos emails
fonte: crimespelainternet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para que possamos estar avaliando os textos