quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Saiba Como Usar Os Tablets De Forma Segura



Especialistas da ESET, companhia global de soluções de segurança, dão seis dicas para garantir a segurança da informação nos tablets corporativos e de usuários finais.
Dica 1: Instale todas as atualizações
Os usuários de tablets precisam estar atentos para atualizar seu equipamento, a partir da indicação de fornecedores. No caso de aparelhos que usam soluções baseadas em Java e Flash, os usuários finais e coorporativos devem estar atentos ao fato de que esses ambientes fornecem suas próprias atualizações, independente do sistema operacional.


Dica 2: Previna-se para o caso de perda ou furto
Quem utiliza um tablet deve instalar algum aplicativo que permita rastreá-lo e bloqueá-lo remotamente. Isso evita que os dados armazenados no dispositivo sejam acessados pelos criminosos.
Dica 3: Tenha um backup adequado
O pior pesadelo para qualquer usuário é, depois de gastar muitos meses para armazenar músicas, fotos, vídeos e todo tipo de documento no tablet perder essas informações, por conta de um problema com o equipamento. A alternativa
Para evitar a perda de informações contidas nos tablets, deve-se armazenar os arquivos em um dos diversos serviços de cloud computing disponíveis atualmente no mercado. Outra possibilidade é instalar aplicativos que realizam o backup automático para o computador doméstico ou para um HD externo.
Dica 4: Cuidado com a instalação de aplicativos
Os cibercriminosos têm utilizado a tendência da proliferação no número de aplicativos disponíveis para tablets como uma facilidade para atacar os usuários, ao criar sistemas maliciosos. Assim, o usuário deve tomar uma série de cuidados. O mais importante deles é só baixar programas que estejam disponíveis em lojas oficiais dos fabricantes e, mesmo nesse caso, deve-se ficar atento, já que em 2011 houve casos de aplicativos falsos, criados por cibercriminosos, oferecidos na Android Market.
Dica 5: Aumente a segurança nas mídias sociais
Esses equipamentos estão recheados de senhas e informações pessoais extremamente valiosas, que precisam ser conservadas. Para prevenir ameaças em dispositivos móveis, o Facebook criou um sistema de notificação, o qual avisa o usuário de que alguém tentou acessar sua conta de um equipamento não identificado. Para utilizar essa funcionalidade do Facebook, basta entrar na rede social e acessar a área de “Configurações de Conta” e na sequência “Segurança”, clicando em seguida em “Aprovações de Login”.
Dica 6: Instale softwares de segurança
Já existem versões de software de segurança voltadas especificamente a proteger tablets e que, assim como no caso dos PCs, são fundamentais para garantir a segurança.
FONTE: Sejalivre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para que possamos estar avaliando os textos