quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Aumentam casos de malware em sites de videojogos para crianças


Dados divulgados por uma empresa de segurança informática revelam que há cada vez mais cibercriminosos a atacar em sites dirigidos aos cibernautas mais novos
O alerta é feito pela Avast, uma empresa de segurança informática checa, que afirma ter identificado no espaço de um mês mais de 60 sites de videojogos para crianças infectados com malware.
De acordo com a empresa, as principais ameaças são espalhadas através de tentativas de instalar aplicações com Javascript ou software não desejado, normalmente com maus resultados para a vítima.
Só o site que foi identificado durante a análise como o mais afectado, segundo a Avast, terá sido responsável por mais de 12.600 possíveis infecções.
Em declarações à BBC um investigador da empresa, Ondrej Vlcek, explica que os sites dirigidos a este público-alvo são mais apetecíveis porque os mais novos tendem a clicar em links sem pensar demasiado no que estão a fazer.
Um outro site recusa as acusações de estar a disseminar programas maliciosos, mas admite que tal poderá ocorrer em anúncios publicados por terceiros.
Apesar do alerta, a Avast realça que na maioria dos casos, as empresas responsáveis pelos sites de videojogos poderão não ser culpadas, antes vítimas de cibercriminosos que utilizam as páginas para os seus estratagemas.
fonte: sol sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para que possamos estar avaliando os textos