segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Pacotão: arquivos em quarentena e melhor editor de imagens gratuito



Durante a quarentena o antivírus torna os arquivos inacessíveis (Foto: Divulgação)
Arquivos em quarentena no antivírus
Sobre o antivírus AVG: o que acontecem com os arquivos e pastas que vão para quarentena? Eles podem ser recuperados?
Tomas Soares
Olá, Tomas! Quando um arquivo é identificado como uma possível ameaça a arquivos e ao funcionamento do sistema operacional, ele é isolado para evitar que continue a oferecer riscos. Esse isolamento, que também é conhecido como quarentena, faz parte do processo de defesa. Durante a quarentena, o arquivo fica inacessível ao usuário e a programas, mas não quer dizer que ele tenha sido removido. O usuário tem a possibilidade de avaliá-lo e tomar a decisão de remover ou não o arquivo em quarentena. Esse recurso é a garantia da viabilidade de recuperar arquivos infectados, sem que o sistema fique exposto a algum tipo de praga virtual.



O Windows 7 apresenta instabilidade após a instalação de um programa que altera o tema padrão (Foto: Divulgação)
Tema do Mac OS X no Windows 7
Olá, Ronaldo! Instalei no meu PC um programinha free que deixa o tema do Windows 7 igual ao do Mac OS X. Porém algumas teclas de atalho não estão funcionando e o PC as vezes “congela” e eu tendo que reiniciá-lo. Você pode me ajudar a resolver o problema?
Guilherme
Olá, Guilherme! Para eu poder ajudá-lo  com mais segurança, o ideal é você mencionar o nome do programa instalado no seu PC. Mas com base do seu relato de problemas enfrentados, o que pode estar ocasionando a instalabilidade do sistema operacional é justamente o programa que você instalou para alterar o tema do Windows 7. O ideal é evitar usar temas ou aplicativos com origem duvidosa, pois o seu comportamento pode ser imprevisível, além de oferecer riscos à segurança do sistema. Uma medida que você pode adotar é desinstalar o programa e avaliar o comportamento do seu computador. Por favor, poste aqui na área de comentários o nome do programa, assim poderei  passar mais dicas para resolver o problema.

Gimp é um editor de imagens gratuito que pode ser instalado em Windows, Linux e Mac OS X (Foto: Divulgação)
Editores de imagens gratuitos
Seguidamente tenho que editar imagens no meu trabalho, mas tenho tido dificuldades de encontrar um bom programa gratuito pois aqui não posso instalar o Photoshop. Você poderia dar algumas dicas?
Lisiane
Dependendo da sua necessidade, programas como o GimpPhotoScape ou o editor on-linePixlr serão ótimas alternativas ao Adobe Photoshop. Eles dispõem das principais funcionalidades que um editor de imagens precisa ter. Conforme a habilidade do usuário, é possível empregar efeitos profissionais as imagens. O ideal é você testar cada um deles e avaliar  o mais adequado à sua necessidade.Nessa coluna há um tutorial de como criar montagens de fotos usando o Gimp.

Instalar games em HD externo
Ronaldo, estou com pouco espaço no HD do meu PC, mas gostaria de instalar mais jogos. É possível eu instalá-los em um HD externo?
Juliano
Olá, Juliano! Instalar games ou programas num HD externo é possível, porém é preciso levar em consideração o possível “gargalo” na taxa de leitura e transferência dos dados do HD externo para o PC e, por essa razão, haver oscilações no desempenho. Os programas instalados em um HD externo, embora o disco seja removível, só irão funcionar no PC em que eles foram instalados. Isso porque, no processo de instalação da maioria dos programas, é inserida uma entrada no registro do Windows. Sem esse registro, a maioria dos programas sequer inicializarão.
FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para que possamos estar avaliando os textos