Cinco milhões de pessoas teriam baixado aplicativos ‘infectados’.
Symantec vê esses apps como praga; para Lookout Security, há exagero.
A fabricante de antivírus Symantec disponibilizou um alerta sobre uma praga para Android chamada Counterclank. Segundo a empresa, ela tem a possibilidade de receber comandos de um servidor de controle e roubar informações. Mas outras empresas de segurança, como a Lookout Security, afirmam que o software é apenas um código publicitário agressivo.
A Symantec identificou 13 aplicativos com o Counterclank no Android Market – o repositório oficial de aplicativos para o sistema operacional do Google. Entre os programas, clones do game Counter Strike e quebra-cabeças. O Counterclank também modifica a página inicial do navegador e o mecanismo de busca usados. Os contadores de downloads do apps, se somados, somam cerca de 5 milhões de vítimas.
Android Market tem exibido anúncios que são alvo
Logo da unidade de crimes digitais da Microsoft focada em
Usuários maliciosos podem causar danos a sistemas computacionais seja apagando arquivos importantes, zerando o disco inteiro, ou apagando seus passos nos registros do sistema. O DHS (Departamento de Segurança Nacional estadunidense) divulgou uma série de dicas para evitar esse problema. Vamos a elas:

Excelente artigo de Rafael Soares.
