sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Virtualizar sim, mas com segurança


Estudo da Symantec aponta que apesar do interesse das companhias de menor porte pela virtualização, segurança é esquecida.

Companhias ainda não aprenderam como adotar virtualização e esse cenário tem feito com que elas se esqueçam da segurança. É o que aponta estudo global da Symantec que mapeia o uso da tecnologia nas empresas de pequeno porte. De acordo com a pesquisa, esses negócios têm grande interesse na virtualização, mas não sabem como aplicar medidas básicas para proteger o ambiente virtual. 


"As estão avaliando como a virtualização pode beneficiar suas organizações. Ainda estamos nas fases iniciais do ciclo de adoção”, afirma Steve Cullen, vice-presidente sênior de Estratégia e Marketing da Symantec Corp.

O estudo, realizado em 28 países da América do Norte, Europa, Oriente Médio, África, Ásia-Pacífico e América Latina com 658 entrevistados, mostra ainda que 78% dos executivos ouvidos estão considerando virtualizar seus ambientes e os benefícios financeiros são a principal razão.Outro atrativo, diz a pesquisa, é a capacidade de usar menos servidores para o mesmo número de aplicações, fator apontado por 67%.

Apesar do grande interesse na tecnologia, partir para a migração tem sido um desafio. Dados do estudo ilustram esse cenário: desempenho (60%), backup (56%) e gerenciamento de segurança e patches (56%) são as barreiras mais comuns que fizeram apenas 10% já ter implementado servidores virtuais.

Para aquelas que usam, a segurança do ambiente virtual é deixada de lado, revela a Symantec. Apenas 15% sempre fazem backup dos servidores virtuais; 23% executam a atividade com pouca frequência ou não fazem de modo algum. Dos ouvidos, 40% dizem estar totalmente seguros. Os entrevistados disseram que problemas relacionados a orçamento e equipe os impedem de tomar as medidas essenciais.
FONTE:IDGNOW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para que possamos estar avaliando os textos