quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

MEU COMPUTADOR ESTA INFECTADO O QUE FAÇO AGORA?


Se você suspeita que seu computador está infectado, ou quando o AVG não consegue remover arquivos infectados do seu computador, ou ainda, se os vírus removidos retornam repetidamente, recomendamos a execução das etapas a seguir.
1. Como primeira etapa para garantir o maior nível de proteção, recomendamos que você aplique todos os patches disponíveis para seu sistema operacional MS Windows. Esta etapa é extremamente importante visto que muitos vírus usam brechas de segurança em sistemas operacionais desatualizados. Você pode baixar as atualizações a partir do site a seguir:
http://www.windowsupdate.com
2. Atualize seu AVG usando o botão "Atualizar agora" no programa.


3. Ative o recurso "Verificar arquivos no fechamento"no Proteção Residente do AVG para aumentar a proteção do sistema:
abra o programa do AVG -> escolha "Configurações avançadas" no menu "Ferramentas" -> selecione "Proteção Residente" no menu da árvore esquerda -> marque a caixa de seleção "Verificar arquivos no fechamento" e confirme clicando no botão "OK".
4. Reinicie o computador.
5. Realize o teste "Verificar todo o computador".
6. Se você suspeitar que a infecção persistir, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente do AVG. Execute as etapas abaixo e envie-nos uma descrição detalhada da situação. Com base nas informações apresentadas, poderemos aconselhá-lo com medidas eficazes que lhe permitirão remover a infecção do seu computador:
  • Descrição detalhada da situação
    • O AVG detecta o vírus (por exemplo, pela Proteção Residente ou pela verificação regular)?
    • O AVG é capaz de remover o vírus?
    • Se o vírus retorna após ter sido removido, quando isso acontece? (Por exemplo, após o computador reiniciar, depois de conectar o computador a uma rede local, depois de conectar o computador à Internet)
    • Existem algum sintoma visível da infecção em seu computador? (Por exemplo desaceleração do computador, janelas pop-up, e-mails de spam enviados a partir do seu computador, atualizações não-funcionais do AVG ou do Windows, funções do sistema bloqueadas - por exemplo, incapacidade de iniciar o Gerenciador de Tarefas ou o Editor de Registro, etc.)
  • Executa o utilitário Autoruns
    • Faça o download do utilitário AvgProci clicando no seguinte link (recomendamos salvar o arquivo na área de trabalho):
      avgproci_runner_en.exe
    • Execute o arquivo baixado e siga as instruções na tela para gerar a saída de diagnóstico.
  • Entrando em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente AVG
    • Execute o arquivo runner.avgdx, localizado na pasta onde a ferramenta AvgProci estava instalada.
    • Digite seu endereço de e-mail válido no campo apropriado da ferramenta de Diagnósticos do AVG.
    • Descreva a situação em detalhes - responda às perguntas acima.
    • Em seguida, clique no botão Anexar arquivoe anexe o arquivo de resultado do avgproci (result.7z).
    • Se você conhece todos os arquivos suspeitos em seu computador que não são detectados pelo AVG, pode incluí-los da mesma maneira.
    • FONTE AVGBRASIL

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