No final do ano, muitas empresas começam a enviar mensagens a seus clientes desejando um feliz Natal. Enquanto isso, as lojas de comércio eletrônico criam promoções também com o tema do Natal. Por outro lado, os criminosos também não deixam a data passar em branco: os golpes natalinos – como os de outras datas festivas – são uma tradição e, no Brasil, o “presente” é normalmente um vírus capaz de roubar senhas de banco, milhas aéreas e contas de redes sociais.
A coluna reuniu alguns golpes – a maioria com circulação no Natal de 2010. e um já de 2011 – para mostrar algumas formas de uso da data para o crime virtual. Mas é importante ficar atento: os golpes podem tomar várias formas e com certeza não serão iguais aos do ano passado. Na dúvida, infelizmente, o melhor é não abrir as mensagens que chegarem.
Os criminosos fazem questão de usar marcas conhecidas em seus e-mails e não ficam tímidos na hora de prometer “presentes grandes”. Em um golpe que circulou durante o Natal de 2010, os criminosos prometeram um notebook.
FONTE: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para que possamos estar avaliando os textos