O site do Banco do Brasil foi o alvo escolhido hoje para os ataques de hackers do Anonymus. O grupo diz, no Twitter, ter conseguido atingir a página do banco com sucesso.
O site ficou fora do ar por volta das 11h. A reportagem realizou diversas tentativas no horário, mas não conseguiu acesso.
Procurado pela reportagem, o banco disse que ainda não tem uma posição sobre o assunto.
A indisponibilidade da página do Banco do Brasil ontem segue uma série de problemas enfrentados por sites de bancos nesta semana. O Anonymous afirma ter causado as falhas técnicas em todos os casos.
Outros casos
Na última terça-feira, o ataque ocorreu ao site do banco Bradesco, que ficou por cerca de duas horas fora do ar, mas por volta das 12 horas, já havia sido restabelecido pela empresa.
Anteontem, o alvo foi a página do Itaú, que ficou indisponível de 10h05 às 10h11. A assessoria de imprensa da empresa chegou a confirmar, por meio de nota, que houve indisponibilidade do site do banco por alguns momentos na manhã da segunda-feira, mas optou por não informar os motivos do problema.
O grupo Anonymous diz, por meio de suas contas no Twitter, que a ação, batizada de #OpWeeksPayment, é um protesto contra a corrupção no Brasil e será feita ao longo da semana com o intuito de deixar a cada dia um serviço de internet banking fora do ar por pelo menos 12 horas.
Ainda de acordo com o Anonymous, esta semana foi escolhida para as ações pois concentra dias em que a maioria das empresas fazem o pagamento de salários a seus funcionários e, portanto, quando os sites de internet banking têm maiores demandas de acesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para que possamos estar avaliando os textos