sábado, 21 de julho de 2012

Aprender Senhas Você pode aprender! mas pode não lembrar!

Como você pode ter certeza que você nunca compartilhe sua senha com ninguém, nem mesmo sob a ameaça corporal,  e outro de coerção? A resposta é simples: na verdade, você não sabe sua senha.
Um grupo de cientistas liderados pelo pesquisador Hristo Bojinov da Universidade de Stanford criaram um método cujo objetivo é "ensinar" aos usuários a criar uma senha através da aprendizagem implícita - o processo de aprendizagem usa padrões sem qualquer conhecimento consciente do padrão aprendido.


A Sequência de Aprendizagem Serial Intercepção (SISL) é executado com a ajuda de um jogo de computador especialmente desenvolvido que resulta em aprendizagem implícita de uma seqüência específica de teclas que funciona como uma senha de autenticação.


Depois de jogar o jogo por 30 a 45 minutos, os participantes aprenderam uma senha aleatória com 38 bits  que eles não eram capazes de conscientemente reconstruir ou mesmo reconhecer, mas foram capazes de recriar inconscientemente depois de ter sido apresentado depois de um par de semanas com SISL .


"Para que apresente um desempenho confiável melhor sobre os elementos treinados em comparação com destreinado, o participante valida sua identidade dentro de 5 a 6 minutos", explicaram os pesquisadores no artigo. "Um atacante que não sabe a seqüência treinada não pode exibir características do usuário de desempenho medidos no final do treinamento."


Os pesquisadores admitem que há ainda muito trabalho e testes a ser feito, a fim de ver se este sistema é, em última análise confiável.


Eles também dizem que ele provavelmente nunca vai ser usado para proteger os computadores e smartphones, mas o trabalho não mostra uma grande promessa no que diz respeito a garantir o acesso físico às instalações ou equipamentos.


Fonte net-security

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, sua opinião é muito importante para que possamos estar avaliando os textos