quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Seis coisas que os pais precisam parar de fazer nas Redes Sociais



Enquanto eu crescia, meus pais me envergonhavam com frequência na frente de futuras ex-namoradas e amigos ao mostrar fotos de quando eu era pequeno.
tips-for-parents-1-featured
Naqueles tempos, fotos espontâneas, caretas e atos bobos aleatórios eram capturados em toda sua esquisitice. Cuidadosamente guardadas pelos pais, compondo o álbum de fotos para ser compartilhado a qualquer momento.
Atualmente, estamos conectados à web o tempo todo e nossas fotos são instantaneamente compartilhadas. Os grandes álbuns do passado também foram digitalizados.

O guia do internauta paranóico


SANTIAGO – Você pode ser espionado online. O tempo todo, em qualquer lugar. E como se proteger dos bisbilhoteiros que querem interceptar/roubar/copiar/clonar seus preciosos dados financeiros e pessoais?
SaadSAS
“Seja paranóico”, é o conselho sincero de Juan Andrés Guerrero-Saad, analista sênior de malware da Kaspersky Lab, durante a 5a Conferência Latino Americana de Analistas de Segurança da empresa. De acordo com ele, há quatro cenários possíveis no caso de um ciberataque: o hacker quer acesso a tudo; às contas do usuário; às comunicações ou que for possível interceptar.

O seu PC faz parte de uma botnet? Cheque agora!


Muitas pessoas ainda pensam que o malware é um software que interrompe completamente o funcionamento normal de PCs. Se o seu computador está trabalhando perfeitamente, significa que ele não está infectado, correto? Errado. O principal objetivo dos cibercriminosos não é apenas fazer um ataque por diversão, mas sim ganhar dinheiro com isso. Em muitos casos, o objetivo é completamente contrário ao comportamento do malware: o melhor é ser totalmente vísivel para os usuários.
simda-botnet-featured-VK
Por exemplo, esse tipo de comportamento de “descrição” muitas vezes é típico das botnets. Normalmente, elas consistem em milhares de PCs, e se estamos falando sobre as grandes botnet, são centenas de milhares de PCs. Os proprietários desses computadores não tem nenhuma pista de que eles estão infectados. Tudo que eles podem ver é que o PC trabalha um pouco mais lento, o que não é incomum nos PCs em geral.

Phishing multi-estágio ataca com links reais


Especialistas da Kaspersky Lab descobriram um método que permite a fraudadores roubar informações pessoais sem ter acesso a login e senha do usuário. Neste caso, os cibercriminosos não tentam furtar credenciais da vítima – agem de forma muito mais inteligente.
multi-stage-phishing-featured
A fraude ocorre da seguinte maneira: a vítima recebe e-mail com um link para um serviço legítimo e deve digitar uma nova senha; caso contrário, sua conta seria bloqueada. Surpreendentemente, o link realmente leva para o site do desenvolvedor – por exemplo, para o Windows Live.